Apresentações
Um nível acimappts apresentados no 3º. seminário
- Apresentação do III Seminário 10/08 por Maria Cecília Martins — Última modificação 03/07/2015 16:48
- 1) Início do Evento: slides com agenda de trabalho do dia, gráfico de participação nos seminários anteriores, slides destacando a realização de Web-conferência em 14/06/2012. 2) No seminário é retomada da "lição de casa" lançada no II Seminário (maio/2012). Cada Escola apresenta como implementaram esta atividade, dados colhidos com os alunos, análise e reflexão sobre os resultados obtidos. 3) Equipe UCA-UNICAMP apresenta resultados do II Seminários: a) concepções espontâneas de ciência, pesquisa e método científico b) Resultados da atividade "mão na massa": Desenvolvimento de Cenários para trabalhar concepções espondâneas de fenômenos naturais com alunos na escola, 4) Encaminhamento da próxima "lição de casa" para ser encaminhada na escola até o IV Seminário (26/10)
- Apresentação da EMEF Dr Airton Policarpo - Pedreira SP por Maria Cecília Martins — Última modificação 03/07/2015 16:48
- A formadora Lena apresenta slides sobre encaminhamentos, dados e reflexões sobre concepções espontâneas dos alunos sobre ciência, pesquisa e método científico ( "lição de casa" encaminhada no II Seminário 10/05)
- Apresentações da EMEF Elza Pellegrini - Campinas, SP por Maria Cecília Martins — Última modificação 03/07/2015 16:48
- apresentação dos encaminhamentos, dados e análises realizadas pela escola para coleta das concepções espontâneas dos alunos para ciência, pesquisa e método científico
- Apresentação da EMEF José Benigo Gomes - Sud Mennucci por Maria Cecília Martins — Última modificação 03/07/2015 16:48
- Profas Gislene e Jane apresentam slides sobre atividade encaminhada na escola para coleta das concepções espontâneas dos alunos para ciência, pesquisa e método científico.
- Investigação-processos (Jacqueline, Larissa) por Maria Cecília Martins — Última modificação 03/07/2015 16:48
- Alunas/bolsistas Larissa e Jacqueline apresentam um processo de investigação vivenciado pelas mesmas (crescimento de planta: hipóteses, experimento, variáveis, coleta de dados e análise)
- Respostas de alunos (representação "tag cloud") por Maria Cecília Martins — Última modificação 03/07/2015 16:48
- Slides gerados pela equipe UCA-UNICAMP para agrupamento de respostas de alunos obtidas nas escolas para as questões: O que é ciência, O que é pesquisa, O que é método científico. As respostas dos alunos são representadas em "tag cloud". Aplicação utilizada para criação de tag cloud: http://www.wordle.net/create